Close

Atuação

Missão

Cuidado personalizado e atendimento fonoaudiológico de excelência junto aos pacientes.

 

Visão

Ser atuante e sempre atualizada nos processos para reabilitação fonoaudiológica oferecendo qualidade de vida e conforto para se comunicar, deglutir e expressar.

Valores

Empatia, ética, constante aprimoramento profissional e parcerias profissionais.


Pré e Pós Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Pacientes submetidos ao tratamento do câncer nessa região podem apresentar dificuldades para deglutir e se expressar.

Dificuldade de Deglutição

Chamado de Disfagia, pacientes que apresentam dificuldade para engolir podem apresentar engasgo, tosse e pigarro frequentes durante ingestão de líquidos e alimentos.

Alteração da Voz

Disfonia é um distúrbio de comunicação, caracterizado pela dificuldade na emissão vocal, variação na qualidade vocal, cansaço ao falar, rouquidão, falta de projeção, pouca resistência ao falar, entre outras.

Alteração da Motricidade Orofacial

Promoção, diagnóstico e tratamento do sistema estomatoglossognático relacionado às funções de respiração, sucção, mastigação, deglutição e fala nos diferentes ciclos da vida

Idosos

Atuação quanto aos fatores de risco para a saúde do idoso, na prevenção, avaliação, diagnóstico e reabilitação ligadas à deglutição, comunicação, audição, equilíbrio, voz, funções e praxias orofaciais.

Laringectomizado Total

São pacientes que retiraram toda a laringe por conta de um câncer. Necessitam de terapia para aquisição de voz alaríngea, assim como para reabilitação olfatória e pulmonar.

Pacientes Oncológicos

Além dos pacientes com câncer de cabeça e pescoço , pacientes com tumores de esôfago, pulmão, linfomas, tumores do sistema nervoso central podem apresentar alterações no controle sensoriomotor das funções de comunicação e deglutição.

Alteração de fala, linguagem e cognição (Afasias e Demências)

Pacientes neurológicos podem se beneficiar de terapia nessas áreas para melhora da comunicação.

Laserterapia

A utilização do laser de baixa potência pode ser um recurso que associado a terapia fonoaudiologica tradicional, ex. exercícios miofuncionais, pode promover uma melhora do desempenho muscular.

Mobilização de Tecidos

Em casos selecionados, estratégias como liberação miofascial e drenagem linfática podem contribuir no processo de reabilitação

Eletroterapia

Aplicada a fonoaudiologia, correntes atuam em diferentes condições com a função de promover a analgesia, contrações musculares, melhoria do fluxo circulatório local, tonificação ou relaxamento muscular; sendo associadas a terapia fonoaudiológica tradicional.

Cuidados Paliativos

São os cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida. O Fonoaudiólogo pode contribuir quanto a segurança para deglutir e alternativas de comunicação.